Os serviços de desenvolvimento de políticas de segurança da informação suportam o cliente na tarefa de manter claros os objetivos de segurança da informação das organizações para minimizar riscos tecnológicos e jurídicos associados à utilização de recursos computacionais por parte de seus colaboradores, clientes e parceiros.
Informações privilegiadas não são preocupações inerentes tão somente às grandes organizações. Todos os tipos e portes de organizações são alimentados por informações utilizadas em seus processos de negócio. Estas informações são manipuladas por recursos humanos que nem sempre estão adequadamente preparados ou orientados a como utilizá-las e qual o nível de proteção a ser dado à tais informações.
As políticas de segurança da informação visam definir, dentre outras coisas, os níveis de proteção a serem utilizados para prover acesso e proteger a divulgação dessas informações. A definição de rótulos de classificação e de controles formam a base das políticas de segurança da informação.
Ressalta-se que estas políticas irão respaldar, inclusive juridicamente, as relações de trabalho (com os colaboradores) e de negócios (parceiros, clientes, fornecedores) da organização.
A estrutura básica das políticas de segurança da informação incluí:
- Diretrizes de Segurança da Informação;
- Normas de Segurança da Informação;
- Procedimentos de Segurança da Informação.
» Contate-nos para obter maiores informações sobre os serviços de desenvolvimento de políticas de segurança da informação.