Programa de Sensibilização

Os serviços em conscientização para segurança da informação são destinados a clientes de todos os portes é podem envolver desde uma palestra de conscientização para segurança da informação, até a definição e implantação de um programa de conscientização em segurança da informação.

A Sipercom considera que a sensibilização engloba a conscientização, capacitação e educação para Segurança da Informação, as quais são iniciativas que devem ser conduzidas em diversas dimensões pois, assim como a segurança no mundo físico é tratada, no mundo digital ou virtual ela deve ser entendida e constantemente melhorada por seus atores.

Se no mundo físico consideramos atores os cidadãos, as organizações, as forças policiais e de segurança, as políticas públicas, as leis, os legisladores, a justiça e muitos outros, no mundo digital ou virtual, muitos destes atores e alguns outros, também existem.

Nas organizações, tecnologias e processos ajudam a garantir a segurança da informação, mas de nada servem se os recursos humanos que interagem com esses componentes não estiverem adequadamente preparados para os desafios da segurança da informação.

No contexto das organizações podemos contribuir com os serviços em conscientização para segurança da informação, em diferentes níveis incrementais, com os serviços abaixo especificados:

Palestra de Conscientização para Segurança da Informação

  • A Palestra de Conscientização para Segurança da Informação para repasse de informações básicas sobre como os colaboradores de uma organização podem contribuir para a segurança da informação.

Programa de Conscientização em Segurança da Informação

  • O Programa de Conscientização em Segurança da Informação é frequentemente considerado como uma via de mão-única, isto é, que se trata exclusivamente de uma iniciativa de capacitação. Muito mais do que isso, deve ser tratado como um processo permanente e contínuo, além de uma grande oportunidade para avaliação da aplicabilidade das iniciativas em segurança da informação e gestão de riscos de TI. As percepções dos participantes dos processos de negócio quanto ao entendimento dos objetivos de tais iniciativas e quanto à usabilidade e performance dos processos de negócio afetados devem ser consideradas para efeito de reavaliações e busca de melhorias.

Para ambos os serviços, avaliações periódicas podem ser conduzidas com métodos práticos e diretos para verificação do alcance dos objetivos de conscientização dos recursos humanos.

Por considerar fortemente em sua visão a utilização responsável e segura da tecnologia da informação, nas demais dimensões da conscientização, capacitação e educação para Segurança da Informação, a Sipercom contribuirá sempre nas iniciativas que estiver envolvida, seja como organização ou de maneira individual por meio de seus profissionais. Caso possamos auxiliar em alguma destas iniciativas entre em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. conosco, independentemente dos serviços em conscientização para segurança da informação.

Destaque - Governança de TI

Busque processos de gerenciamento de TI coesos e bem alinhados com o negócio por meio da Governança Corporativa de TI.

Auxiliamos sua organização nesta tarefa de melhoria contínua em busca de uma TI mais ágil, eficiente e eficaz.

SAIBA MAIS...